Sete Tronos da Umbanda

 1°.   TRONO DA FÉ: [REGE A RELIGIOSIDADE]

É regido por Oxalá, que é o trono masculino e Oyá o feminino, Oxalá, quando irradia de seu trono para os seres, o faz com muita energia, e aí temos Oyá, que equilibra este trono, para que as energias sejam mais equilibradas, sem exagero, para quem as recebe com isto a fé fica, mais concentrada, causando mais e maior religiosidade nas pessoas.

2°.   TRONO DO AMOR: [REGE AS UNIÃO]

É com Oxumaré, trono cósmico, ele irradia-se por toda parte, passando por Oxum, que é o trono feminino, como Oyá ela equilibra a união dos seres, para que esta irradiação seja densa, mas equilibrada, para não causar problemas com as pessoas.

3°.   TRONO DO CONHECIMENTO: [REGE A SABEDORIA]

É regido por Oxossi, que é mais versátil que os outros, com seu modo de agir, mostra a sabedoria, para quem tem desejo do saber, e o feminino é Oba, ela irradia junto com Oxossi esta sabedoria e o conhecimento, e fornece o equilíbrio para que esta sabedoria seja plena e confiável.

4°.   TRONO DA JUSTIÇA [REGE A RAZÃO]

O dono deste trono sagrado é Xangô, ele com sua sabedoria plena, praticam a justiça de modo eficaz, mas às vezes com muita atitude, e com isto, temos o trono feminino que é de Egunita, que todas as umbandistas sabemos que ela vem par equilibrar esta justiça, que às vezes é demasiada, e teremos que usamos a razão.

5°.   TRONO DA LEI [REGE O CARÁTER]

Quem rege este trono só pode ser Ogum no lado masculino, forte, destemido, envia muito forte o caráter para quem de direito, para que este possa saber como, lidar com as coisas materiais, e principalmente no cumprimento da lei, mas para equilibrar, temos o trono feminino, ocupado por Iansã, para que seja aplicada corretamente condensa e espalha a lei.

6°.   TRONO DA EVOLUÇÃO [REGE O ESTADO E A PERFEIÇÃO]

Este trono é regido por Obaluaê, faz concretamente a passagem para uma evolução espiritual, irradiando esta perfeição com muita energia, neste trono masculino, e temos Nanã, que ao ver a passagem deste trono sendo irradiada, faz a evolução ser mais equilibrada.

7°.   TRONO DA GERAÇÃO [REGE A NATIVIDADE]

Este trono é regido por Iemanjá, pois a mulher é quem rege a natividade, ampara a vida, guia a evolução, rege o equilíbrio das coisas materiais e espirituais, ela condensa e guiando toda evolução, se torna responsável pela vida. O trono masculino é regido por Óvulo, ele absorve a geração desequilibrada de forma mais ativa, paralisa quem for próspero para o desequilíbrio, e o condensa em seu devido equilíbrio espiritual


FUCESP

PAI SALUN 

04/2014

879 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb