1°. TRONO DA FÉ: [REGE A RELIGIOSIDADE]
É regido por Oxalá, que é o trono masculino e Oyá o feminino, Oxalá, quando irradia de seu trono para os seres, o faz com muita energia, e aí temos Oyá, que equilibra este trono, para que as energias sejam mais equilibradas, sem exagero, para quem as recebe com isto a fé fica, mais concentrada, causando mais e maior religiosidade nas pessoas.
2°. TRONO DO AMOR: [REGE AS UNIÃO]
É com Oxumaré, trono cósmico, ele irradia-se por toda parte, passando por Oxum, que é o trono feminino, como Oyá ela equilibra a união dos seres, para que esta irradiação seja densa, mas equilibrada, para não causar problemas com as pessoas.
3°. TRONO DO CONHECIMENTO: [REGE A SABEDORIA]
É regido por Oxossi, que é mais versátil que os outros, com seu modo de agir, mostra a sabedoria, para quem tem desejo do saber, e o feminino é Oba, ela irradia junto com Oxossi esta sabedoria e o conhecimento, e fornece o equilíbrio para que esta sabedoria seja plena e confiável.
4°. TRONO DA JUSTIÇA [REGE A RAZÃO]
O dono deste trono sagrado é Xangô, ele com sua sabedoria plena, praticam a justiça de modo eficaz, mas às vezes com muita atitude, e com isto, temos o trono feminino que é de Egunita, que todas as umbandistas sabemos que ela vem par equilibrar esta justiça, que às vezes é demasiada, e teremos que usamos a razão.
5°. TRONO DA LEI [REGE O CARÁTER]
Quem rege este trono só pode ser Ogum no lado masculino, forte, destemido, envia muito forte o caráter para quem de direito, para que este possa saber como, lidar com as coisas materiais, e principalmente no cumprimento da lei, mas para equilibrar, temos o trono feminino, ocupado por Iansã, para que seja aplicada corretamente condensa e espalha a lei.
6°. TRONO DA EVOLUÇÃO [REGE O ESTADO E A PERFEIÇÃO]
Este trono é regido por Obaluaê, faz concretamente a passagem para uma evolução espiritual, irradiando esta perfeição com muita energia, neste trono masculino, e temos Nanã, que ao ver a passagem deste trono sendo irradiada, faz a evolução ser mais equilibrada.
7°. TRONO DA GERAÇÃO [REGE A NATIVIDADE]
Este trono é regido por Iemanjá, pois a mulher é quem rege a natividade, ampara a vida, guia a evolução, rege o equilíbrio das coisas materiais e espirituais, ela condensa e guiando toda evolução, se torna responsável pela vida. O trono masculino é regido por Óvulo, ele absorve a geração desequilibrada de forma mais ativa, paralisa quem for próspero para o desequilíbrio, e o condensa em seu devido equilíbrio espiritual
FUCESP
PAI SALUN
04/2014
Comentários