top of page

SALMO 133 E A UMBANDA

OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE  E QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO.É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA, QUE DESCE SOBRE A BARBA DE ARÃO,E QUE DESCE A ORLA DE SUAS VESTES, COMO O ORVALHO DE HERMOM, QUE DESCE SOBRE  OS MONTES DE SIÃO. PORQUE ALI O SENHOR  ORDENA A BENÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE…

O que na Umbanda podemos ver com isto, e o que tem a ver com a Umbanda:

Na antiguidade em Israel, quando as pessoas iam visitar uma casa e elas   eram muito bem vidas, os  donos das casas jogavam óleo  de oliva na cabeça do visitante e o mesmo descia pela barba e pelas vestes, isto era a maior gloria para um visitante.

Podemos ter certeza  que isto foi levado para África e colocado em outra forma  para recebermos os visitantes ou seja aquelas pessoas que nos procuram para conviver conosco, fazemos o Amaci, que tem a ver, pois jogamos na cabeça  da pessoa e o mesmo desce pela barba ou rosto e corre para o chão pelas suas vestes, e isto simboliza que estamos abrindo nossa casa e nossa convivência para estas pessoas.

O porque? em Israel temos os montes  de Sião que mesmo em tempos de seca, tem em seus cumes gelo, os quais são chamados de orvalho de Hermom os quais derretem-se e banham de orvalho e as colheitas com sua água, e as aldeias.

Então se consideramos   o que é dito acima e em poucas palavras, tem muito a ver conosco, pois o amaci é a forma de tratarmos as pessoas que convivem em nossos templos como irmãos, e ao fazermos   em vez de óleo colocamos a água com ervas para dar as boas vindas a quem esta em nosso caminho, vemos com isto que desde os primórdios tudo tem conexão umas com outras religiões e todas buscam um mesmo caminho, com vários nomes  para chegarmos ao final perto de Deus.

FUCESP

Sacerdote Pai Salun  2015

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MOISÉS BÍBLICO

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

EGUNS, QUIUMBAS E ANIMISMO.

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb

bottom of page