top of page
  • Foto do escritorFUCESP

Conceito de Deus

Conceito filosófico sobre Deus

Resolvemos colocar o assunto após uma apresentação que tivemos e foi muito prática e filosófica, e como novos sacerdotes, precisam estar a par e discutir com seriedade, e sem exaltação ao tema e nome de Deus, não é o que pretendemos, usando o nome DEUS, e sim filosoficamente e religiosamente debatermos algo que esta em voga, por vários professores e filósofos, e vamos aproveitar o tema e ver onde podemos chegar.

1ª Ser Ateu é uma questão de crença ou dogma.

Porque um ser que não crê em Deus, vive normalmente, não tem problemas sérios, enquanto outro que não sai das igrejas vivem pobremente. Porque um Ateu é uma pessoa com cultura excelente enquanto o pobre vive na miséria e esperando ajuda do divino? E o ateu vive melhor, porque DEUS o aceita no seu meio?

2ª DEUS é bom para as religiões, ou Deus não é:

Porque uns religiosos tem tudo que querem, Porque das guerras, o porquê das brigas de casais, porque de filhos que maltratam os pais, porque o ser humano não se entende. Será que Deus é o responsável por tudo isto que acontece, ou nos deixou um legado para livre escolha, mas se pregam que Deus é bom e pede seu dinheiro para uma vida melhor, porque isto não muda, será que estão corretos ou nós que não sabemos como tratar Deus, etc.

3ª Uma questão de estudo filosófico na religião.

As religiões em todos os segmentos são suaves, ou exclusivistas, pois cada um quer fazê-la de seu modo e mesmo a católica segue um ritual, mas os padres, pastor, babas, rabinos etc. o fazem do seu jeito? Porque permitimos, ou são permitidos. Será porque pregam o nome de Deus podem fazer o que acham melhor, e porque Ele não interfere.

4ª DEUS é um mito ou verdade dentro das religiões.

Não importa o nome cada uma dará para Deus. Vocês são capazes de me mostrar, a diferença se existe? Se for verdade por quê? Se for mito, você não acredita em sua existência?

5ª Deus causa medo ou causa paz e suavidade.

Causa-se medo por quê? Referente a pobreza, a criminalidade, a desordem etc. e se suave, é pela sua fé ou crença ou esperança, ou você acredita Nele por medo, ou porque foi doutrinado assim, sem saber se existe ou se foi criação do catolicismo mesmo antes de cristo, acha que já se falava em seu nome?

6ª Porque discutir sobre um ser supremo, porque falar sobre este ser?

Porque os mais espertos manipulam os menos esclarecidos, usando este nome, mais para sua riqueza, para finalidades que nada tem a ver com o que foi falada, a bíblia não pode ter sido escrita por alguém que deturpou o sentido, sabemos que os templários, catolicismo e outros segmentos manipularam para o seu bel prazer em fazer riquezas, então se Deus existe, porque ele deixa isto acontecer, porque temos tantos crimes bárbaros, misérias, mortes etc. Será que é para que cada um com seu livre arbítrio escolha seu caminho. Você acha que quando pedem justiça, após qualquer ato ruim, e dizem a justiça lá em cima será forte, porque Deus não faz justiça aqui, e muitos dizem era uma maravilha esta pessoa, e hoje em dia todos quando morre alguém batem palmas, mesmo para criminosos, acha que isto é algo bom para Deus?

Vamos pensar e analisar e tem muitos outros segmentos dentro desta analise, para ser conversado.

O que pretendemos com esta análise é somente fortalecer o nome DEUS para que não seja banalizado, quem acredita continuar mais com sua fé, e quem não, procurar saber o porquê não crê.

Sacerdote Pai SALUN 2018

F.U.C.E.S.P 65 anos

Entidade Religiosa e de Ensino em todo Estado

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MOISÉS BÍBLICO

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

EGUNS, QUIUMBAS E ANIMISMO.

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb

bottom of page