top of page

ASPECTOS BÁSICOS DA DOUTRINA DA UMBANDA

1°.   Temos uma visão de vários tipos de rituais. Isto porque o sincretismo deturpa a verdadeira Umbanda, em sua doutrina, isto a temos para adaptarmos a necessidade do povo que nos procuram.

2°.   EM QUE A UMBANDA ACREDITA:

Como princípio, acreditamos que nossa Umbanda acredita em:

·        EM DEUS;

·        NO AMOR;

·        NO ESPIRITO;

·        NA EVOLUÇÃO;

·        NA NATUREZA.

·        PORQUE EM DEUS?

Porque Ele é o princípio e o fim, único e tudo.

·        NO AMOR:

É à força da união e o meio para atingirmos o objetivo universal. Não podemos imaginar a Umbanda sem Amor, pois ele é o meio de nosso crescimento, para sermos força e união: O amor é o caminho para nossa evolução, com amor, temos o único caminho para nos encontrarmos, e o único caminho para chegarmos a DEUS.

·        NO ESPÍRITO:

É um dos elementos na natureza, pois ele compõe o Ser: pois este Ser não se limita ao corpo físico. A UMBANDA acredita na comunicação com os espíritos, com as entidades, que não estão em nosso corpo físico, portanto sem o espírito não existirá a Umbanda.

·        NA EVOLUÇÃO:

Nosso universo, esta em mutação – sabemos que mudamos, envelheceu, pois na natureza tudo se altera como falamos sempre, a Umbanda muda todo instante, o que se passou há um ano, já mudou totalmente, pois nós seres humanos estamos sempre evoluindo e procurando espiritualmente nosso caminho. Isto se chama evolução.

·        NA NATUREZA:

Na natureza, pois nosso caminho é regido por leis naturais, e sempre buscamos compreender ao longo da vida toda evolução. Precisamos da ciência para esta nossa evolução, se acreditarmos em nós, acreditaremos na natureza, e usaremos a ciência para compreendê-la. Com isto a Umbanda não em conflito com e ciência. E na Umbanda estamos sempre ao lado da natureza, nela os seres pensam e tem muita inteligência. E procuram cuidar para que ela se espalhe, sempre com muito carinho.

OS PRINCÍPIOS   

Temos que ter a certeza que nossas ações devem ter como princípios:

NA PUREZA:              com base da verdade.

NA HUMILDADE:        por fim nas vaidades.

NA SIMPLICIDADE:    tentar universalizar ajuda para todos.


PAI SALUN

ABRIL DE 2014

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MOISÉS BÍBLICO

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

EGUNS, QUIUMBAS E ANIMISMO.

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb

bottom of page