A RESPONSABILIDADE DA INCORPORAÇÃO NA UMBANDA

A mediunidade desperta curiosidades em algumas pessoas que frequentam templos de Umbanda principalmente como acontece a incorporação.

Isso é uma dádiva de Deus com seus filhos, pois esse Dom deve ser tratado com respeito e seriedade.

A palavra incorporar nos dá a ideia de unir, (incorporar alguma coisa a algo que já temosunir conceitos ou práticas).

A incorporação acontece no médium através de uma radiação, radiação essa gerada por nossos Mentores ou Guias espirituais.

Uma energia cósmica liberada por Deus e por nossos Orixás aonde é emanada a nossos Guias assim eles podem gerar uma energia e tomará a consciência do seu médium trazendo palavras sábias, energias positivas e auxiliando aqueles que necessitam.

A incorporação acontece dentro de muita responsabilidade, é necessário que tenhamos uma preparação através de preceitos, banhos, etc., isso dentro de Templo, casa ou terreiro com conhecimento da espiritualidade e os princípios da umbanda, pois sendo espíritos de luz não incorporam primeiramente sem permissão de seu médium, e nem lugares impróprios Exemplo: Bares, ruas, danceterias e etc.

Temos que sempre procurar seguir da melhor forma, pois todo ato tem ação e reação, por isso, devemos buscar conhecimento e primeiramente entrar em sintonia com nosso mentor, pois assim teremos um desenvolvimento tranquilo e com certeza com muito AXÉ.



Observação:


Ouço muito falar sobre alguns médiuns que dão “passagens” segundo eles ao mentor ou Guia em lugares impróprios Exemplo: Um médium totalmente alcoolizado teria como entrar em vibração com uma energia mágica gerado por DEUS?

Não, na verdade o médium entra em vibração baixa dando a liberdade para espíritos sem conhecimento se passando por mentores e assim fazendo confusão e intrigas tanto na vida pessoal como espiritual da pessoa.

Devemos nós com o médium levantar a bandeira da Umbanda sim, mais não precisamos misturas as coisas e fazer descrentes as pessoas que tanto buscam  auxilio em nossa religião.

Apresentado Por Shirley Maia, para FUCESP

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb