A mediunidade desperta curiosidades em algumas pessoas que frequentam templos de Umbanda principalmente como acontece a incorporação.
Isso é uma dádiva de Deus com seus filhos, pois esse Dom deve ser tratado com respeito e seriedade.
A palavra incorporar nos dá a ideia de unir, (incorporar alguma coisa a algo que já temos; unir conceitos ou práticas).
A incorporação acontece no médium através de uma radiação, radiação essa gerada por nossos Mentores ou Guias espirituais.
Uma energia cósmica liberada por Deus e por nossos Orixás aonde é emanada a nossos Guias assim eles podem gerar uma energia e tomará a consciência do seu médium trazendo palavras sábias, energias positivas e auxiliando aqueles que necessitam.
A incorporação acontece dentro de muita responsabilidade, é necessário que tenhamos uma preparação através de preceitos, banhos, etc., isso dentro de Templo, casa ou terreiro com conhecimento da espiritualidade e os princípios da umbanda, pois sendo espíritos de luz não incorporam primeiramente sem permissão de seu médium, e nem lugares impróprios Exemplo: Bares, ruas, danceterias e etc.
Temos que sempre procurar seguir da melhor forma, pois todo ato tem ação e reação, por isso, devemos buscar conhecimento e primeiramente entrar em sintonia com nosso mentor, pois assim teremos um desenvolvimento tranquilo e com certeza com muito AXÉ.
Observação:
Ouço muito falar sobre alguns médiuns que dão “passagens” segundo eles ao mentor ou Guia em lugares impróprios Exemplo: Um médium totalmente alcoolizado teria como entrar em vibração com uma energia mágica gerado por DEUS?
Não, na verdade o médium entra em vibração baixa dando a liberdade para espíritos sem conhecimento se passando por mentores e assim fazendo confusão e intrigas tanto na vida pessoal como espiritual da pessoa.
Devemos nós com o médium levantar a bandeira da Umbanda sim, mais não precisamos misturas as coisas e fazer descrentes as pessoas que tanto buscam auxilio em nossa religião.
Apresentado Por Shirley Maia, para FUCESP
Comments