Porque Oxalá e Oiá

OXALÁ

É O TRONO DO UNIVERSO, IRRADIA-SE RETO E CONTÍNUO, PROJETA-SE EM TODOS E EM TUDO, EM TODO O TEMPO, DURANTE A EXISTÊNCIA.

SUA PROJEÇÃO É CONTÍNUA E ESTÁVEL. ELE É O SOL DA VIDA, ELE É A FÉ ABRASADORA, ELE É O PAI DO AMOR, FORTALECE O INTIMO DOS SERES E OS CONDUZ AO DIVINO CRIADOR. ELE É A FÉ EM DEUS E EM SEUS FILHOS.


OIÁ

É O TEMPO EM QUE TUDO SE REALIZA, É O GÉLIDO ONDE SE

DESMAGNETIZA AS PESSOAS DESEQUILIBRADAS NAS COISAS, E COM A FÉ. ELÁ É O TEMPO POR ONDE OS SERES CAMINHAM BUSCANDO, O DIVINO CRIADOR, É RIGORASA COM SEUS FILHOS, AQUELES QUE SE ESQUECEM DE DEUS.

ELA É O TEMPO CRONOLÓGICO, HABITA EM TUDO E EM TODOS, NO MEIO NO FIM E NA ORIGEM, ELA EQUILIBRA A FÉ EM DEUS, POR SEUS FILHOS.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MOISÉS BÍBLICO

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

EGUNS, QUIUMBAS E ANIMISMO.

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb