Porque Oxalá e Oiá

OXALÁ

É O TRONO DO UNIVERSO, IRRADIA-SE RETO E CONTÍNUO, PROJETA-SE EM TODOS E EM TUDO, EM TODO O TEMPO, DURANTE A EXISTÊNCIA.

SUA PROJEÇÃO É CONTÍNUA E ESTÁVEL. ELE É O SOL DA VIDA, ELE É A FÉ ABRASADORA, ELE É O PAI DO AMOR, FORTALECE O INTIMO DOS SERES E OS CONDUZ AO DIVINO CRIADOR. ELE É A FÉ EM DEUS E EM SEUS FILHOS.


OIÁ

É O TEMPO EM QUE TUDO SE REALIZA, É O GÉLIDO ONDE SE

DESMAGNETIZA AS PESSOAS DESEQUILIBRADAS NAS COISAS, E COM A FÉ. ELÁ É O TEMPO POR ONDE OS SERES CAMINHAM BUSCANDO, O DIVINO CRIADOR, É RIGORASA COM SEUS FILHOS, AQUELES QUE SE ESQUECEM DE DEUS.

ELA É O TEMPO CRONOLÓGICO, HABITA EM TUDO E EM TODOS, NO MEIO NO FIM E NA ORIGEM, ELA EQUILIBRA A FÉ EM DEUS, POR SEUS FILHOS.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb