ASPECTOS BÁSICOS DA DOUTRINA DA UMBANDA

1°.   Temos uma visão de vários tipos de rituais. Isto porque o sincretismo deturpa a verdadeira Umbanda, em sua doutrina, isto a temos para adaptarmos a necessidade do povo que nos procuram.

2°.   EM QUE A UMBANDA ACREDITA:

Como princípio, acreditamos que nossa Umbanda acredita em:

·        EM DEUS;

·        NO AMOR;

·        NO ESPIRITO;

·        NA EVOLUÇÃO;

·        NA NATUREZA.

·        PORQUE EM DEUS?

Porque Ele é o princípio e o fim, único e tudo.

·        NO AMOR:

É à força da união e o meio para atingirmos o objetivo universal. Não podemos imaginar a Umbanda sem Amor, pois ele é o meio de nosso crescimento, para sermos força e união: O amor é o caminho para nossa evolução, com amor, temos o único caminho para nos encontrarmos, e o único caminho para chegarmos a DEUS.

·        NO ESPÍRITO:

É um dos elementos na natureza, pois ele compõe o Ser: pois este Ser não se limita ao corpo físico. A UMBANDA acredita na comunicação com os espíritos, com as entidades, que não estão em nosso corpo físico, portanto sem o espírito não existirá a Umbanda.

·        NA EVOLUÇÃO:

Nosso universo, esta em mutação – sabemos que mudamos, envelheceu, pois na natureza tudo se altera como falamos sempre, a Umbanda muda todo instante, o que se passou há um ano, já mudou totalmente, pois nós seres humanos estamos sempre evoluindo e procurando espiritualmente nosso caminho. Isto se chama evolução.

·        NA NATUREZA:

Na natureza, pois nosso caminho é regido por leis naturais, e sempre buscamos compreender ao longo da vida toda evolução. Precisamos da ciência para esta nossa evolução, se acreditarmos em nós, acreditaremos na natureza, e usaremos a ciência para compreendê-la. Com isto a Umbanda não em conflito com e ciência. E na Umbanda estamos sempre ao lado da natureza, nela os seres pensam e tem muita inteligência. E procuram cuidar para que ela se espalhe, sempre com muito carinho.

OS PRINCÍPIOS   

Temos que ter a certeza que nossas ações devem ter como princípios:

NA PUREZA:              com base da verdade.

NA HUMILDADE:        por fim nas vaidades.

NA SIMPLICIDADE:    tentar universalizar ajuda para todos.


PAI SALUN

ABRIL DE 2014

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo f.U.C.E.S.P.  = 65 anos “  MOISÉS  BÍBLICO  “ O fato é que, algumas  de suas estátuas, pelo mundo afora tinham  chifres, algumas aInda existem,

Vamos tratar aqui, simplesmente dos três assuntos acima, mas somente para elucidar algumas questões para nós sacerdotes da Umbanda. Não queremos modificar nada, só esclarecer. O que é um EGUN: Nós umb