XANGÔ VAI SER O REGENTE DE 2014

20/12/2013 23:42

Xangô vai ser o regente de 2014

 

O ano de 2014 será regido por Xangô e Iansã. Se observarmos na astrologia Júpiter é o planeta regente do ano novo, que corresponde à Xangô. Primeiro de janeiro de 2014 cai numa quarta-feira de Lua Nova, dia consagrado aos mesmo Orixás para não ter dúvida que é o casal do dendê que vai reger o nosso próximo ano.
 

Tão poderosa quanto Xangô, Iansã é uma deusa que percorreu vários reinos em busca da sabedoria de outros orixás. Utilizando de sua ampla capacidade de despertar a paixão, aprendeu várias habilidades pertencentes a outras divindades. Só não conseguiu tal feito quando se deparou com Obaluaê, orixá que jamais se rendeu aos encantos de outro alguém.

Irrequieta tal qual o marido, Iansã tem forte espírito guerreiro e já foi de grande serventia quando Oxalá precisava vencer uma batalha. Nessa ocasião, ele contava com a ajuda de Ogum, feitor de armas. Contudo, mesmo se dedicando o máximo que podia, o orixá ferreiro não conseguia atender a demanda de Oxalá. Ao notar a reclamação do guerreiro, Iansã, que ainda não havia se casado com Xangô, se pôs a ajudar na fabricação das armas soprando o fogo que as forjavam.

 

Para a conclusão sobre este ano, ser de Xangô e Iansã, verificamos a regência do Planeta Júpiter, este planeta é dedicado a estes Orixás,  Júpiter é o maior dos planetas em termos de dimensão, representa, de maneira unificada, as figuras simbólicas do pai, do patriarca e do rei, (Xangô é Rei). É simbolo da grandeza de espírito, da saberdoria e generosidade, do sentido de justiça e da alegria espiritual. Em seus aspectos negativos, representa o orgulho, o desejo de ostentação, a falta de sinceridade, o amor à vida fácil, a paixão pelo jogo. Júpiter é representado por uma meia-lua crescente (símbolo da consciência da alma) unida a uma cruz (a matéria). É planeta de natureza masculina, positiva, regete de Sagitário e Peixes. Seu metal é o estanho.


Xangô é Orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga aqueles que merecem ser castigados.

 



Iansã é a Deusa dos ventos e das tempestades, este Orixá oferece muito otimismo e ainda auxílio nas grandes paixões.

Xangô: Para ter a proteção desse Orixá na virada do ano use uma peça de roupa na cor vermelha, que também poderá ser mesclado com o branco. 

Iansã:   Tons de rosa ou laranja na roupa seria o ideal para obter a proteção. Mulheres poderão usar jóias e acessórios que contém o cobre e pedras precisosas: (quartzo rosa, coral ou olho de tigre).

Alcance seus objetos com ajuda de Xangô em 2014:

Material:
6 cocadas
6 paçocas
12 quiabos
1 vela branca
1 prato

 

Escreva num papel branco os pedidos que deseja alcançar em 2014, coloque no centro do prato, em volta os doces intercalado com os quiabos, arrume tudo com cuidado e ofereça ao Orixá Xangô com uma vela branca acesa no centro, em sua casa, depois que a vela terminar de queimar entregue na natureza, de baixo de uma árvore frondosa ou numa pedreira.

Vamos renovar nossa fé e pedir a Xangô que nos abençoe com a justiça divina, nos mostrando o melhor caminho. 

Que Oxalá nos abençõe sempre

SARAVÁ!

 

Contato

FUCESP - Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo

CORRESPONDÊNCIA somente para o Escritório em S.Caetano do Sul:
Rua Manoel Coelho, 500 - 12º andar - sala 1.210 - cep: 09510-101 - São Caetano do Sul - SP.

TEMPLO / CURSOS
Alameda Iaiá, 79 - Gopouva - Guarulhos - SP - cep: 07060-000

11 - 9 8495-2098 (TIM)
11 - 9 9937-1770 (VIVO)
11 - 4221-8165 (Pai Salun)