Salmo 133 e a Umbanda

24/10/2015 10:27

OH! QUÃO BOM E QUÃO SUAVE  E QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO.É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA, QUE DESCE SOBRE A BARBA DE ARÃO,E QUE DESCE A ORLA DE SUAS VESTES, COMO O ORVALHO DE HERMOM, QUE DESCE SOBRE  OS MONTES DE SIÃO. PORQUE ALI O SENHOR  ORDENA A BENÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE...

 

O que na Umbanda podemos ver com isto, e o que tem a ver com a Umbanda:

Na antiguidade em Israel, quando as pessoas iam visitar uma casa e elas   eram muito bem vidas, os  donos das casas jogavam óleo  de oliva na cabeça do visitante e o mesmo descia pela barba e pelas vestes, isto era a maior gloria para um visitante.

Podemos ter certeza  que isto foi levado para África e colocado em outra forma  para recebermos os visitantes ou seja aquelas pessoas que nos procuram para conviver conosco, fazemos o Amaci, que tem a ver, pois jogamos na cabeça  da pessoa e o mesmo desce pela barba ou rosto e corre para o chão pelas suas vestes, e isto simboliza que estamos abrindo nossa casa e nossa convivência para estas pessoas.

O porque? em Israel temos os montes  de Sião que mesmo em tempos de seca, tem em seus cumes gelo, os quais são chamados de orvalho de Hermom os quais derretem-se e banham de orvalho e as colheitas com sua água, e as aldeias.

Então se consideramos   o que é dito acima e em poucas palavras, tem muito a ver conosco, pois o amaci é a forma de tratarmos as pessoas que convivem em nossos templos como irmãos, e ao fazermos   em vez de óleo colocamos a água com ervas para dar as boas vindas a quem esta em nosso caminho, vemos com isto que desde os primórdios tudo tem conexão umas com outras religiões e todas buscam um mesmo caminho, com vários nomes  para chegarmos ao final perto de Deus.

                                                                            

FUCESP

Sacerdote Pai Salun  2015

Contato

FUCESP - Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo

CORRESPONDÊNCIA somente para o Escritório em S.Caetano do Sul:
Rua Manoel Coelho, 500 - 12º andar - sala 1.210 - cep: 09510-101 - São Caetano do Sul - SP.

TEMPLO / CURSOS
Alameda Iaiá, 79 - Gopouva - Guarulhos - SP - cep: 07060-000

11 - 9 8495-2098 (TIM)
11 - 9 9937-1770 (VIVO)
11 - 4221-8165 (Pai Salun)