OS SETE TRONOS DA UMBANDA

08/04/2014 14:58

 1°.   TRONO DA FÉ: [REGE A RELIGIOSIDADE]

É regido por Oxalá, que é o trono masculino e Oyá o feminino, Oxalá, quando irradia de seu trono para os seres, o faz com muita energia, e aí temos Oyá, que equilibra este trono, para que as energias sejam mais equilibradas, sem exagero, para quem as recebe com isto a fé fica, mais concentrada, causando mais e maior religiosidade nas pessoas. 

 

2°.   TRONO DO AMOR: [REGE AS UNIÃO]

       É com Oxumaré, trono cósmico, ele irradia-se por toda parte, passando por Oxum, que é o trono feminino, como Oyá ela equilibra a união dos seres, para que esta irradiação seja densa, mas equilibrada, para não causar problemas com as pessoas.

 

3°.   TRONO DO CONHECIMENTO: [REGE A SABEDORIA]

       É regido por Oxossi, que é mais versátil que os outros, com seu modo de agir, mostra a sabedoria, para quem tem desejo do saber, e o feminino é Oba, ela irradia junto com Oxossi esta sabedoria e o conhecimento, e fornece o equilíbrio para que esta sabedoria seja plena e confiável.

 

4°.   TRONO DA JUSTIÇA [REGE A RAZÃO]

       O dono deste trono sagrado é Xangô, ele com sua sabedoria plena, praticam a justiça de modo eficaz, mas às vezes com muita atitude, e com isto, temos o trono feminino que é de Egunita, que todas as umbandistas sabemos que ela vem par equilibrar esta justiça, que às vezes é demasiada, e teremos que usamos a razão.

 

5°.   TRONO DA LEI [REGE O CARÁTER]

       Quem rege este trono só pode ser Ogum no lado masculino, forte, destemido, envia muito forte o caráter para quem de direito, para que este possa saber como, lidar com as coisas materiais, e principalmente no cumprimento da lei, mas para equilibrar, temos o trono feminino, ocupado por Iansã, para que seja aplicada corretamente condensa e espalha a lei.

      

6°.   TRONO DA EVOLUÇÃO [REGE O ESTADO E A PERFEIÇÃO]

       Este trono é regido por Obaluaê, faz concretamente a passagem para uma evolução espiritual, irradiando esta perfeição com muita energia, neste trono masculino, e temos Nanã, que ao ver a passagem deste trono sendo irradiada, faz a evolução ser mais equilibrada.

 

7°.   TRONO DA GERAÇÃO [REGE A NATIVIDADE]

       Este trono é regido por Iemanjá, pois a mulher é quem rege a natividade, ampara a vida, guia a evolução, rege o equilíbrio das coisas materiais e espirituais, ela condensa e guiando toda evolução, se torna responsável pela vida. O trono masculino é regido por Óvulo, ele absorve a geração desequilibrada de forma mais ativa, paralisa quem for próspero para o desequilíbrio, e o condensa em seu devido equilíbrio espiritual

 

FUCESP

PAI SALUN 

04/2014

Contato

FUCESP - Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo

CORRESPONDÊNCIA somente para o Escritório em S.Caetano do Sul:
Rua Manoel Coelho, 500 - 12º andar - sala 1.210 - cep: 09510-101 - São Caetano do Sul - SP.

TEMPLO / CURSOS
Alameda Iaiá, 79 - Gopouva - Guarulhos - SP - cep: 07060-000

11 - 9 8495-2098 (TIM)
11 - 9 9937-1770 (VIVO)
11 - 4221-8165 (Pai Salun)